Vamos começar pela definição do que é CC, Crowd Control é qualquer habilidade ou feitiço que faça com que a sua habilidade de luta seja reduzida, seja lá qual for a maneira com que isto foi feito. Crowd control, vem da habilidade de controlar o time inimigo durante a team fight, seja restringindo seus movimentos para ajudar na luta ou os deixando imóveis. Além de te ajudar durante as team fights, CC também pode te ajudar a sobreviver, do mesmo jeito que você pode usar para parar o inimigo, você pode usar para fazer com que ele não te siga.
- Silenciar (Silence)
- Lentidão (Slow):
- Root/Snare
- Stun
- Suppression
- Airborne (Ao Ar)
- Cegar (Blind)
- Forced Action
Um pouco de cada..
Silenciar
O oponente, quando silenciado, não pode castar nenhuma de suas habilidades, mas ainda pode usar os feitiços de invocador, com exceção de Teleporte e Flash. Ele interrompe habilidades que estão sendo carregadas e também pode ser reduzido e removido com uso de itens ou feitiços com estes propósitos.
Lentidão
Lentidão reduz a velocidade de movimento do seu alvo, não afetando habilidade que estão sendo carregadas, podendo ter seu efeito reduzido por itens de tenacidade e completamente eliminada com Purificar.
Snare
Ao sofrer este tipo de ataque, o oponente não pode controlar seus movimentos, inclusive as habilidades que envolvem movimento e não interrompe habilidades quando estão sendo carregadas, com exceção do Estilingue Elástico do Zac, Quebra-Cofres da Vi e a Flecha Perfurante do Varus.
Faz com que o alvo perca controle de seus movimentos e que consiga atacar ou usar suas habilidades.
Stun interrompe o cast de habilidades que estão sendo carregadas, pode ter sua duração reduzida com itens que aumentam a sua tenacidade e pode ser removido completamente por itens e feitiços.
Suppression
Interrompe o carregamento de habilidades, faz com que o alvo perca o controle do movimento, não consiga atacar ou usar habilidades e nem usar nenhum feitiço, incluindo Purificar.
Airborne
O alvo lançado ao ar não pode se mover e não pode atacar ou usar suas habilidades. Ao lançar alguém ao ar, qualquer habilidade que ele esteja castando é interrompida e a duração do tempo que o alvo fica ao ar não é afetada por itens de redução de CC (itens que te dão tenacidade). Diferente dos outros tipos de CC, ser lançado não pode ser removido/interrompido de nenhuma maneira.
Cegar
Ao cegar um oponente, você faz com que ele erre seus auto ataques, mitigando só uma parte do dano físico do ataque, e também faz o oponente errar habilidades que sejam baseadas em dano físico. A duração que o seu alvo fica cego pode ser reduzida por itens que aumentam a sua tenacidade e o seu efeito pode ser removido com Purificar. Cegar não interrompe habilidades de estão sendo castadas.
Forced Action
Assim como os CCs que te jogam ao ar, este também é dividido em diversas categorias, Charm, Fear, Flee e Taunt (não lembro como nenhum desses é chamado em português, acho que Fear é Atemorizado, mas não tenho certeza). Esses ataques, fazem com que o alvo perca controle de seu movimento, de atacar ou de usar qualquer habilidade. Ele interrompe o cast de habilidades, mas pode ser removido com Purificar e reduzido com itens que aumentam a sua tenacidade (resistência a CC).
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